Category: Central XML > Versões / Releases

Subject

Versão Central XML - 2.2013C-01A

Content

Data: 02/02/2013 

Corrigido bug ao ler XML de CTE que não contém a Tag ( Componentes do valor do frete ). Esta Tag é lida para localizar o componente Pedágio para os casos em que é necessário lançar o Pedágio como um produto diferente, pois o mesmo não dá direito ao crédito de ICMS sobre Fretes.

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW


Data: 21/03/2013

Ccorrigida falha que não convertia quantidades corretamente quanto o item não tinha pedido de compra, pois invés de buscar informação da SA5 caso existisse, sempre buscava do cadastro de produto.

Fontes Envolvidos: XMLDCONDOR.PRW


Data: 13/02/2013

Nova funcionalidade adicionada ao pacote da rotina. Chamado de “Exporta XML” permite que se exporte uma nota em especifico e já permite o envio de e-mail com o XML em anexo. Nesta rotina também permite gerar Danfe chamando a função PrtNfeSef() com passagem de parâmetros, ou então a exportação do XML da nota informada e gerando impressão do Danfe através de softwares de terceiros, como DAnfeView. Outra funcionalidade é a atualização do e-mail no cadastro do cliente de forma rápida.

Fonte envolvido: GMGETXML.PRW

Adição ao menu:

Título: Exporta XMLs TSS

Função: GMGETXML

Tipo Função: 3=Função de Usuário

Módulo: 05-Faturamento


 

Data: 13/02/2013

Novo fonte desenvolvido para impressão via TmsPrinter da CC-e. Este rdmake permite imprimir CC-e vinculadas a notas de entrada que estejam na Central XML ou ainda imprimir CCe de qualquer chave eletrônica que esteja salvo na tabela SPED150 ( Eventos da NF-e do TSS ). A chamada para outras rotinas customizadas que queiram aproveitar o fonte deve ser: U_PRTCCE(cChaveNfe,lOrigSped150/*default .T. */,cIdEntTSS/*Id Entidade TSS default StaticCall(SPEDNFE,GetIdEnt) – retorna Entidade da empresa posicionada*/).

Fontes envolvidos: GMGETXML.PRW / PRTCCE.PRW / XMLDCONDOR.PRW


Data: 02/02/2013

Adicionado novo campo XML_ATT4 na tabela CONDORXML, para gravar o conteúdo do XML da carta de correção eletrônica da Chave eletrônica que esteja na base de dados. É necessário rodar o Wizard para criação do novo campo.

Fontes envolvidos: MYEMAIL.PRW / CRIATBLXML.PRW


Data: 02/02/2013

Melhoria de performance no uso de CTe na tela de gerenciamento da Central XML. A rotina começava a ficar lenta depois de consultar muitos CTe´s na tela, ou selecionar um intervalo grande de notas de Transportadoras. O motivo estava na leitura excessiva do XML para interpretar valores. Feita melhoria para tratar através de Substr() os valores necessários, evitando interpretação XML em demasia.

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW


Data: 28/01/2013

Quando retorno do Sefaz via Webservice for 410 – UF não atendida pelo Webservice, é chamada a interface para consulta manual da NFe/CTe. Para efetuar esta consulta, é necessário que no smartclient.ini esteja configurado a chave BrowserEnabled=1.

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW


Data: 28/01/2013

Validação do número e série da nota de entrada conforme padrão do tamanho do campo F1_DOC com zeros à esquerda e valores iguais aos contidos no XML. Mesmo lançando uma nota por fora da Central XML e informando manualmente a chave eletrônica, irá verificar se o número e série correspondem ao tamanho padrão. Objetivo de forçar padronização  no preenchimento dos valores.

Fonte envolvido: MT103DNF.PRW


Data: 21/01/2013

Atualização da tabela CONDORCTEXNFS  será feita a cada troca de linha do Listbox onde houver um CTE informado e caso não haja a informação ainda nesta tabela. Desta forma mesmo CTE´s que já estejam lançados no sistema, sem ter passado pela nova rotina, terão a informação de vinculo gravado na tabela, para execução de relatórios que correlacionem o vinculo entre o CTE e as notas de saída.

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW


Data: 21/01/2013

Adicionada opção no botão “Exportar XML”, de escolher entre exportar os XML´s das notas filtradas para um diretório selecionado ou exportar o array do Listbox das notas filtradas para Excel.

Fonte envolvidos: XMLDCONDOR.PRW


Data: 21/01/2013

Mudança no limite de linhas do Listbox para 500 registros. Antes estava em 1000 registros. Desta forma evita-se que degradação de performance ao trabalhar com arrays que são elementos de memória.

Fonte envolvido: XMLDCONDOR.PRW


Data: 20/01/2013

Adicionada tratativa ao programa de impressão do DACTE para interpretar falta da Tag xPais nos XML´s de CTEs em que a mesma esteja ausente.

Fonte envolvido: PRTCTESEF.PRW


Data: 17/01/2013

Adição da gravação implícita do aCols do getdados ao gerar documento de entrada, mesmo que não tenha sido confirmada a conclusão pela conferencia de compras, que é um start para gravação dos itens da nota na tabela CONDORXMLITENS.

Fonte envolvido: XMLDCONDOR.PRW


Data: 10/01/2013

Criada tabela CONDORCTEXNFS que é alimentada durante o lançamento de CTE sobre vendas. Objetivo é manter um histórico do vinculo do CTE com as notas de saída, facilitando posteriores controles de frete. Esta tabela é uma correlação entre SF1 e SF2 através de seus índices únicos e os campos da chave eletrônica de SF1 e SF2.

Fontes envolvidos: CRIATBLXML.PRW / XMLDCONDOR.PRW .

É necessário rodar o Wizard completo para que haja a criação da tabela em questão.


Data: 10/01/2013

Situação de frete / CTE, onde o tomador do serviço não é nem o remetente e nem o destinatário. Feita mudança que permite que este tipo de situação, sendo a empresa posicionada a responsável pelo Frete, possa lançar como documento de entrada, similar ao Frete sobre Vendas.

Fonte envolvido: XMLDCONDOR.PRW


Data: 10/01/2013

Preenchimento correto do Campo CFOP para os casos em que não há TES padrão de entrada previamente no cadastro do produto, deixando o campo em branco. Desta forma a exceção de CFOPS que não precisam de pedido de compra também foi corrigido para atender esta situação. Objetivo permitir lançamentos de Pre-nota sem a informação de TES e CFOP. Auto preenchimento dos campos de quantidade, valor unitário e total também corrigidos nos casos em que não há pedido de compra e a amarração do produto ocorre de forma manual. Também houve a adição da chamada por verificação de pedido de compras e demais vinculações, ao digitar manualmente o código Protheus na linha do produto, não precisando chamar manualmente o botão via F6.

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW


Data: 04/01/2013

Adicionado limite de linhas para montagem do listbox de notas. Limite estipulado em 1000 linhas com aviso ao usuário e fazendo o corte do restante dos dados da consulta. Evita estouro de memória e lentidão na rotina e obriga usuário a restringir melhor as consultas para ganhar performance.

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW


Data: 17/12/2012 

Corrigido bug de lançamento de CTE sobre compras que simplesmente não permitia o lançamento, pois passava por um IF que retornava falso.

Fonte envolvido: XMLDCONDOR.PRW


Data: 17/12/2012

Corrigido bug ao validar documento de entrada, pois compara o CFOP de entrada com as exceções que não precisam de Pedido de compra. Adicionado Alltrim() na validação.

Fonte envolvido: XMLDCONDOR.PRW

 


Data: 11/12/2012

Correção quanto à diferenciação entre o CTE sobre Vendas e CTE sobre compras para atender o parâmetro XM_TPNFCTE que permite que CTE sobre Vendas seja configurado para lançar nota de entrada como Complemento ou Normal. A correção atende o Dbseek que preenche corretamente o campo XML_KEYF1 que contém a chave da SF1, para informar a Central XML que a nota fiscal se encontra lançada no sistema. Também foi melhorado o programa que faz a leitura dos XML´s na recepção para distinguir o tipo de documento.

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW / MYEMAIL.PRW


Data: 10/12/2012

Adição do botão Fracionar Quantidade que permite desmembrar uma quantidade original da linha selecionada, em duas novas linhas com a nova quantidade informada e o saldo entre a quantidade original menos a nova quantidade. A finalidade desta opção é permitir fracionar um produto para atender a saldos de pedido de compra que existam no sistema. Da forma antiga era necessário se desfazer do saldo de pedido e agregar toda a quantidade da nota num só pedido.

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW


 

Data: 08/12/2012

Adição de Set Key a algumas funções da rotina: 

F4 – Histórico do Produto ;

F5 – Gravação dos Itens ;

F6 – Ped/Nf Origem ;

F12 – Perguntas da rotina Mata103 para permitir a mudança de algum parâmetro inerente a rotina Mata103.

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW

 


Data: 06/12/2012

Criação do parâmetro XM_TPNFCTE com conteúdo C=Comp.Preço/Frete ou N=Normal para o lançamento de CTE sobre vendas. Mantido o legado de gravar como nota de complemento de preço e também atendida a situação de gravar o CTE como uma nota normal. Atualização do campo XML_KEYF1 ocorre corretamente nos dois casos de tipo de nota. Ocorre a verificação também durante a montagem do Array dos itens para gerar o Documento, verificando a existência do preenchimento do campo D1_QUANT com base no TES F4_QTDZERO.

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW / CRIATBLXML.PRW


  

Data: 04/12/2012

Tratativa para aceitar emitente com a tag CPF. Corrigido os devidos posicionamentos que usam apenas o campo oEmitente:_CNPJ para verificar a existência da tag e também verificar a existência de oEmitente:_CPF.

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW / MYEMAIL.PRW


Data: 04/12/2012

Mudança da URL padrão para consulta de CTe para a URL: http://www.cte.fazenda.gov.br/consulta.aspx?tipoConsulta=resumo&tipoConteudo=cktLvUUKqh0=&cte=  . Adicionada a verificação se o endereço já consta no parâmetro XM_URLSFZ2.

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW / MYEMAIL.PRW / CRIATBLXML.PRW

 


 

Data: 03/12/2012 – Chamada de pontos de entrada dentro dos pontos de entrada padronizados usados pela Central XML:

MT116AGR.PRW criado o PE XMT116AGR sem parâmetros e retorno esperado.

MA116BUT.PRW Criado o PE XMA116BUT

  1-Parâmetro: ParamIXB[1] do ponto original ( nOpcx )

  2-Parâmetro: aUsrBtt contendo o conteúdo do ParamIXB[2] original e o botão necessário para uso do MATA116 modificado

  3-Retorno : Array dos botões.

 MT116GRV.PRW criado o PE XMT116GRV sem parâmetros e retorno esperado.

A103CND2.PRW criado o PE XA103CND2 com passagem do parâmetro original do ponto ParamIXB e retorno esperado Array com os vencimentos e data. Se for criado este ponto de entrada e o retorno for Array válido, o ponto de entrada A103CND2 irá retornar este conteúdo novo para a aba duplicatas, sobrepondo o que a rotina Central XML obteve da leitura dos vencimentos e valores lidos do Arquivo XML da NFe.

 MTPROCP3.PRW criado o PE XMTPROCP3

  1-Parâmetro: ParamIXB[1] do Ponto original ( cAliasB6)

  2-Parâmetro: ParamIXB[2] do Ponto Original ( lQueryB6)

  3-Retorno: .T. / .F.

 MT116OK.PRW criado o PE XMT116OK

  1-Parâmetro: ParamIXB do ponto original

  2-Retorno: .T. / .F.


 

Data: 29/11/2012

Correção do SQL do ponto de entrada MTPROCP3.PRW para ser aceito no MSSQL. A forma como tinha sido escrito, funcionava com a instrução IN(subquerys) no Oracle, mas o MSSQL rejeitava. Feita a alteração para usar a condição EXISTS(subquerys).


Data: 28/11/2012

Adição da variável cXBuildXML contendo o valor da Build para controle de versão.

Por exemplo: 2.2012L-04B =

  2. Representa a versão na segunda geração

  2012 Representa o ano da Versão

  L Representa o mês do ano na sequencia alfabética

  04 Representa o dia da compilação

  B Representa a sequencia de alterações que pode ter sofrido no mesmo dia.


 

Data: 25/11/2012

Criação do parâmetro "XM_VLSCHFC" que permite receber arquivo XML mesmo que invalidado pelo Microsiga, mas que tenha sido validado normalmente no Site da Sefaz RS (http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx ou http://www.sefaz.rs.gov.br/cte/cte-VAL.aspx ).

Fontes envolvidos: MYEMAIL.PRW / CRIATBLXML.PRW

 


Data: 05/11/2012

Melhoria na revalidação dos arquivos XML após o prazo de cancelamento, efetuando a pergunta no acesso da rotina por um usuário com permissão de Escrita Fiscal. Todos os XML´s não revalidados na base passarão por esta validação inicial. É recomendado que se tomasse um cuidado na primeira vez para fazer isto, pois pode demorar um pouco se houver centenas de notas ainda não revalidadas. Mas desta forma garante-se que todas as notas passem por esta revalidação.

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW


 

Data: 05/11/2012

Leitura da condição de pagamento usada nos pedidos de compra da nota, como sugestão ao gerar o documento de entrada. Mas mesmo assim a leitura dos vencimentos contidos no XML´s prevalecem se existirem no arquivo XML.

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW

 


Data: 05/11/2012

Criado parâmetro no Wizard para permitir salvar os arquivos PDF´s dos anexos vindos por e-mail também no diretório do Microsiga em \Protheus_Data\NF-e\AAAAMMDD\xxxxxx.pdf.

Fontes envolvidos: MYEMAIL.PRW


 

Data:03/11/2012

Melhoria na rotina que se identificado lançamento que não contenha TES informado na Central XML, mesmo concluindo a conferencia do Compras, seja forçado o lançamento do Documento como Pré-nota.

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW


 

Data: 03/11/2012

Melhoria no parâmetro que informa os CFOPs que não passam por validação de pedido de compra obrigatório. Antes somente os CFOPS de saídas eram validados. Agora os CFOPs de entrada a serem usados, também verificam a exceção.

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW


 

Data: 26/10/2012

Melhoria no ponto de entrada MT103DNF para verificar parâmetro padrão do Sistema MV_CHVNFE que informa se deve haver a consulta na Sefaz ou não.

Fontes envolvidos: MT103DNF.PRW


Data: 24/10/2012

Criação do parâmetro XM_TSSEXIS no Wizard que analisa a empresa em questão se tem TSS para permitir as consultas da chave eletrônica.  Caso haja particularidade de uma filial não ter o TSS configurado, será necessário criar o parâmetro XM_TSSEXIS para todas as filiais e atribuir o valor para cada filial.

Fontes envolvidos: CRIATBLXML.PRW / XMLDCONDOR.PRW / MT103DNF.PRW / MYEMAIL.PRW / MT116OK.PRW

Writer: Marcelo Alberto Lauschner
Created on 22-05-2016 13:12
Last update on 22-05-2016 15:46
6443 views
This item is part of the FAQ