Category: Central XML > Versões / Releases

Subject

Versão Central XML - 4.2017F-18A

Content

Documentação da versão anterior

http://help.centralxml.com.br/front/knowbaseitem.form.php?id=48

Solicitação: Ao efetuar o lançamento de notas o sistema demora muito para processar a abertura do lançamento da nota e ainda ocorre erro de campos vazio. 

Solução: Identificado que o problema estava na configuração de TES Inteligentes por causa do uso do campo Tipo de Operação ( D1_OPER ). Este campo é alimentado no array de itens que vão popular a tabela SD1 no lançamento da nota e devido a configuração do cliente ocorria erro. 

Criado o parâmetro XM_ADDOPER que permite definir se o campo D1_OPER será alimentado ou não na inclusão da nota.


Solicitação: Efetuar ajuste de valores de impostos de cada item da nota conforme informação do XML. 

Solução: Desenvolvido o Ponto de Entrada MA103BUT que é executado no momento da abertura da tela do Documento de entrada. Como os dados do GetDados já estão preenchidos e as variáveis fiscais estão preenchidas, é possível vincular cada item do lançamento com o item original do XML e assim forçar o preenchimento dos impostos de IPI / ICMS e ST exatamente como estão no XML.

Para que isto seja executado é necessário que a pergunta 12 ( Totais Impostos XML ) do Filtrar Dados esteja na opção 5-Só itens. 


Solicitação: Ajustar o lançamento de CTE´s sobre Vendas para considerar o campo Pedágio da aba Informações Danfe. 

Solução: Criada uma variável nValPedagio dentro do lançamento pela Central XML para que por meio do Ponto de Entrada MA103BUT o sistema atualize a informação do valor do Pedágio. 

É necessário também que o TES utilizado no lançamento esteja configurada corretamente conforme a documentação do TDN.

http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action;jsessionid=47D46DC99BD18AC13605D0679FD827E8?pageId=237392373


Solicitação: Criar validação de Código CEST / NCM entre o que consta no XML e cadastro de Produto. 

Solução: Criada a chamada para o ponto de entrada XMLCTE17 dentro da rotina de lançamento da Nota e Classificação da Pre-nota na Central XML. 

O ponto de entrada XMLCTE17 é desenvolvido a parte e comercializado pois foi solicitado de forma específica por um cliente mas que pode servir para outros clientes. 

http://www.centralxml.com.br/videos/plugin_codigo_cest_xml_X_erp.mp4

http://www.centralxml.com.br/videos/validacao_codigo_cest_plugin.mp4


Solicitação: Melhoria contínua. Identificado problemas com o recebimento de XMLs com outros tipos de codificação. 

Solução: Adotada a classe TXmlManager para permitir a verificação em qual tipo de Encoding o XML está encapsulado. Os tipos de verificação tentam UTF-8 / UTF-16 / UTF-16LE / UTF-16BE / ISO-8859-1 / ASCII / US-ASCII e encontrando o tipo de Encoding adequado assume o valor para que o XML Parser ocorra corretamente depois. 


Solicitação: Contemplar XMLs de NFC-e

Solução: Dentro da leitura de XMLs feita melhoria para que quando se tratar do tipo de documento 65-NFCe o XML seja submetido à função CanonicalC14N() por causa da Tag que contém o QRCode da NFCe.

A validação da Chave Eletrônica não ocorre na Sefaz pois não há Portal Nacional de Consulta. Desta forma por enquanto a validação da autorização do NFCe não é feita.


 

Writer: Marcelo Alberto Lauschner
Created on 19-06-2017 00:00
Last update on 19-06-2017 00:38
657 views
This item is part of the FAQ