Category: Central XML > Versões / Releases

Subject

Versão Central XML - 4.2017G-10A

Content

Documentação da versão anterior

http://help.centralxml.com.br/front/knowbaseitem.form.php?id=57

Solicitação:  Cliente solicitou melhoria para permitir que configuração de motivos de bloqueios e com cadastro de novos destinatários possa ser separado por empresa. 

Solução: Criado o parâmetro XM_BLQXEMP que define se o cadastro de motivos da tabela CONDORBLQAUTO será separado por empresa ou compartilhado ( Default atual ). 

Para configuração, é necessário executar a primeira etapa do Wizard para que o parâmetro seja criado. Ao chegar na etapa de configuração de e-mails SMTP já pode cancelar o Wizard. 

Então acesse o Configurador e altere o parâmetro XM_BLQXEMP para .T. 

Acesse novamente a Central XML e execute o Wizard por completo em todas as empresas. Assim os dados serão populados na tabela CONDORBLQAUTO de forma exclusiva por Empresa. Os dados anteriores são mantidos porém não acessíveis pela interface. 

Fontes envolvidos: CRIATBLXML.PRW / XMLDCONDOR.PRW / XMLBLQCD.PRW 


Solicitação: Validação de inscrição estadual ao lançar documento de entrada não valida corretamente quando cadastro e XML contém IE = ISENTO/A

Solução: Feita correção na função que valida a Inscrição Estadual para comparar corretamente se a Inscrição estadual está no cadastro está como ISENTO/A e no XML. 

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW 


Solicitação: Função Baixar XMLs não funciona mais desde começo de Junho. 

Solução: Foi identificado que houve mudança nas URLs da Sefaz para os eventos de manifestação e download de XMLs. Porém a solução dependia da melhoria do TSS Totvs. Depois da liberação do TSS 2.71 para P11 e o respectivo TSS para a P12, foi feito ajuste na Central XML para ler corretamente o XML retornado pelo TSS e manter a funcionalidade ativa. 

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW / XMLMDFE.PRW / MYEMAIL.PRW 


 

Solicitação:  Erro constante no recebimento de e-mails com anexos acima de 1MB travando o processo de recebimento de e-mails e criando transtorno ao setor de TI que precisa intervir na Caixa Postal e identificar e-mail com problemas. 

Solução: Foi feita a melhoria na rotina de recebimento de Arquivos PDF anexados à e-mails com a devida verificação se o anexo é superior à 1 MBytes de tamanho, onde nestes casos o mesmo é descartado para evitar problemas de gravação, pois a finalidade do recebimento do PDF é para salvar o PDF original do DANFE/DACTE dentro da Central XML como um recurso extra. 

Já foi feita outra melhoria que efetua a verificação se o anexo é do tipo .ZIP e encaminha o anexo para o Administrador da Central XML ( configurado no Wizard ) para que e-mails deste tipo não sejam excluídos sem algum conhecimento. 

Como ainda não há disponibilidade da função FUnzip na Build atualmente disponível no Portal do Cliente, a forma encontrada é apenas encaminhar o arquivo para o administrador. 

tdn.totvs.com/display/tec/FUnZip

Fontes envolvidos: MYEMAIL.PRW 


Solicitação: Melhoria contínua. Validação no confronto de Duplicatas estava exibindo valores de duplicatas erradas se por acaso a condição de pagamento tivesse sido editada. 

Solução: Adicionado o uso do ponto de entrada padrão MT103FIN.PRX para que alimente uma variável que controla as duplicatas que serão validadas ao finalizar o lançamento da nota fiscal. Desta forma o confronto de duplicatas ocorre de forma coesa. 

Fontes envolvidos: MT103FIN.PRX / A103CND2.PRX / XMLDCONDOR.PRW / XMLMT103.PRW / MT103DNF.PRX 


Solicitação: Melhoria contínua. Forma de pesquisa por número da nota ou chave eletrônica diretamente na interface da rotina. 

Solução: No campo superior direito acima dos botões de funções, há um Get para digitar um número de nota para pesquisar a nota. A função do campo era localizar o número da nota apenas dentro da lista de notas já filtradas na tela. Porém isso tinha pouco efeito prático. Feita a melhoria para que o campo comporte até toda a chave eletrônica de 44 dígitos e efetue o filtro diretamente no banco de dados retornando todas as notas que contiverem a expressão digitada. 

O alerta que fica é para eventuais falsos positivos que podem ocorrer. Por exemplo ao digitar uma pesquisa como 000120 neste campo, poderão retornar notas com numeração "000120000 / 000012000 / 000001200" ou ainda outros números de notas, pois este número 000120 pode estar contida numa chave eletrônica de 44 dígitos. 

De qualquer forma é uma forma muito mais prática, rápida e eficiente de localizar uma nota fiscal na Central XML. 

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW 


Solicitação: Cliente solicita funcionalidade de permitir o filtro por data de digitação para os documentos já escriturados, para facilitar o processo de exportação de XMLs e outras formas de localizar documentos por período. 

Solução: Criadas duas novas perguntas no Filtrar Dados, Data de Digitação De / Até para os casos em que a chave eletrônica já esteja como Pré-nota ou Nota fiscal no sistema. 

Fontes envolvidos: XMLDCONDOR.PRW 


Writer: Marcelo Alberto Lauschner
Created on 11-07-2017 00:33
Last update on 11-07-2017 01:08
4200 views
This item is part of the FAQ